Muay Thai – A história

Muay Thai ou Boxe Tailandês é uma arte marcial Tailandesa com mais de 1.000 anos de existência, também conhecida como a arte das 8 armas, emprega técnicas de ataque com punhos, cotovelos, joelhos e os pés.
Existem outras modalidades menos conhecidas que também são praticadas em outros países asiáticos, como Birmânia, Laos e Camboja.
A história do Boxe Tailandês está ligada à migração das tribos Thai, das províncias de Jiangxi, Sichuan e Hubel, no sul da China, para região que hoje é a Tailândia.  O Muay Thai surgiu  durante os repetidos combates entre os Tailandeses e seus vizinhos da Birmânia, do Khmer e do Vietnã,durante seus tempos de guerra.
Nos tempos de paz, o Muay Thai era praticado enquanto atividade democrática, onde jovens tailandeses treinavam com vista a adquirir aptidões de combate e autodefesa. Assim, este estilo proporcionaria um meio comum para a preparação prévia da vida ao serviço militar.
Hoje o Muay Thai e seus benefícios, são conhecidos no mundo inteiro, no Brasil o muay thai cresceu muito e vem crescendo cada vez mais.
Como uma luta dinâmica que exige força e agilidade, esta arte traz muitos benefícios ao corpo .
Uma aula de muay thai de 1h de duração, pode vir a queimar de 800 a 1000 calorias, onde trabalha a tonificação muscular, a coordenação, o equilíbrio e é claro, a alto defesa .
O sucesso da modalidade e seus benefícios como a definição do corpo é tanta, que  muitas atrizes globais estão praticando muaythai como as trizes Sabrina Sato e Fernanda Souza que fazem a praticam o Muay thai .
Hoje na  academia Lions o sucesso do muaythai vem crescendo cada vez mais e seu publico feminino também cresce a cada dia. A mulherada também é fera na academia Lions.
Vem praticar com agente vc também.
Conheça mais sobre o treinador da Academia Lions que é fera e sua história, com a arte do muay thai.
A ai? vai encarar? Bora treinar!
Academia Lions.
Academia de quem é fera.